sábado, 31 de outubro de 2009

1:1 Evangelho de Deus

"Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo,
separado para o evangelho de Deus"

O evangelho de Deus. Paulo acabou de dizer que é servo de Jesus, e não diz logo em seguida "o evangelho de Jesus" nem "o evangelho do Espírito Santo". Ah! mas e o que tem isso? Vejamos 3 tendências prejudiciais sobre esta questão.

Primeiro são aqueles que tendem a tornar Deus uma força espacial que paira no ar. Que sempre falam bem de "Deus". Aquela pessoa que se você perguntar sobre Deus, lhe responderá que Deus é o criador, que ele é luz, energia e paz. Mas não conhecem o verdadeiro Deus em quem nós cremos. Para essa pessoas Deus não possui uma personalidade, não tem ouvidos, não tem olhos, não tem sentimentos. É apenas o Deus-lei que comanda o universo.

Depois vemos os que concentram tudo em Jesus. Que centralizam Jesus como sendo ele o verdadeiro salvador. Quando oram estas pessoas pedem a Jesus que peça ao Pai, que é um cara muito mal, que lhes perdoem. Acham que Jesus é o bonzinho que fica lá do lado de Deus falando: " Pai, ajude aquela senhora, perdoe-a! Não deixe ela continuar sofrendo..." Acham que Jesus fica lá lutando e implorando ao Pai.

Por fim aqueles que só querem saber da nova vida e do poder do Espírito Santo. Buscam o poder, querem curar doentes, orar em línguas e sapatear, mas não querem passar pela cruz, e pela expiação de Cristo.

Porém o Evangelho não é só de Deus Pai, nem de Jesus nem do Espírito Santo. Ele é uma obra de todos, e que começa especialmente no Pai. Vemos em Gênesis 3:15 este planejamento do evangelho. Deus já havia preparado seu filho. E foi isso o que o Pai fez, enviou o seu filho. Por isso o evangelho começa no Pai. E Jesus sempre dava toda a glória ao Pai. "A obra do Pai" "Glorificar ao Pai" e este é o fim do evangelho a glorificação de Deus.

Já o pecado é o oposto completo. É a não-glorificação de Deus. A isto chamamos de "errar o alvo" o alvo principal que é a glorificação de Deus. Quando vivemos de forma a não atingir este objetivo estamos pecando! Normalmente as pessoas se interessam por testemunhos de pessoas que viviam uma vida cheia de pecados horríveis, bebedeiras, prostituição, assassinatos, drogas, etc. Que quando se convertem dizem: " antes eu fazia isso, e hoje eu não faço mais!"

Mas isto não é a verdadeira mudança, o importante é ver alguém que antes não glorificava a Deus, e que hoje O glorifica! Esta é a real conversão. É acertar o alvo, e acertar o alvo não significa parar de pecar, significa dedicar a sua vida para a glória de Deus!

Nenhum comentário: