quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

1:6 Pertencendo a Cristo

"Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo"

Aqui continua indicando que os romanos também são chamados para pertencerem e obedecerem a Jesus. Onde me lembro da videira, que é Jesus e nós somos os ramos que pertencem a ela. Esse é o chamado principal de Deus para os homens, "Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna". Estar em Jesus é viver em seu corpo, é estarmos na igreja.



A igreja, não é o templo, não são as paredes. Ela é cada um de nós, pertencentes a Jesus. Ela é universal, quando você encontra com outro cristão, logo vem aquela tranqüilidade, aquele sentimento familiar. Aquela paz com a outra pessoa que nada no mundo é mais forte. Nenhum time de futebol, nenhum gosto em comum traz essa paz entre dois irmãos em cristo. Você pode ser um cristão que encontra outro de outra cultura completamente diferente, de outro país. Que mesmo assim vocês sentirão como se sempre fossem amigos. É algo inexplicável, mas que é real.

Quantas vezes viajei para outras igrejas, fiz intercâmbios, e ao chegar em um culto onde não se conhece praticamente ninguém, eu pude me "sentir em casa" . Esse tipo de união só é possível para aqueles que estão em cristo. O evangelho é tão verdadeiro que ele nunca passa. O evangelho não é mera religião feita por homens. Não é algo efêmero. E por isso ele dura e durará para sempre. Por isso ele pode atingir o coração de todos os homens de todos os quatro cantos da terra. Não existe religião, costume, raça nem nada que possa resistir ao evangelho de Jesus.

Já vi até um islamita, consagrado homem bomba, um verdadeiro terrorista. Que em certo momento de sua vida, quando se deparou com o evangelho e a graça irresistível de Deus. Se entregou a Cristo e hoje pertence à Igreja. Nem mesmo na religião em que foi criado desde o nascimento por muitos anos o segurou de conhecer a verdade que é Jesus.

Essa é a força extremamente poderosa do evangelho, de chamar a todos para serdes de Jesus Cristo! Não perca sua oportunidade! Participe da videira hoje mesmo!!!

Nenhum comentário: