segunda-feira, 9 de novembro de 2009

1:3,4 Jesus Deus-Homem

"Acerca de seu Filho, que, como homem era descendente de Davi, e que mediante o Espírito de santidade foi declarado Filho de Deus com poder, pela sua ressurreição dentre os mortos: Jesus Cristo, nosso Senhor."

Acerca de seu Filho. O filho é o evangelho. Sem ele não há cristianismo. Nas outras religiões o importante é sempre o ensino, a teoria. O budismo não precisa de Buda, confucionismo não precisa de Confúcio, Espiritismo não precisa de Alan Kardec. Porém no cristianismo Se tirarmos Jesus não existe nada! Por isso a boa nova é acerca de Jesus.

" Seu filho.." Porque não está Jesus e sim "seu Filho?" Jesus foi morto justamente por se declarar o filho de Deus. O homem foi criado por Deus, Jesus foi gerado por Deus. É o unigênito e se distingue de todos! Em João 1:1 " No princípio era o verbo, e o verbo se fez carne". Jesus era Deus, e se tornou homem. Já ouvi gente falar que Jesus só passou a existir depois que nasceu de Maria.

Isso não é verdade. Se confiarmos na Palavra, veremos que não existe nenhuma base para tal afirmação. Ele sempre foi Deus, e se tornou 100% homem e 100% Deus. Ele também cumpriu a profecia de que seria judeu, da tribo de Judá e da linhagem de Davi. E isto tanto pelo lado de José como pelo lado de Maria.

Uma coisa interessante, é observar que hoje, os judeus não podem mais comprovar se o messias que tanto esperam, é desta linhagem. Pois as tábuas genealógicas desapareceram em 70 d.C. Fica claro então que Jesus foi sim o messias que haveria de vir.

Certa vez encontrei um homem que dizia ser cristão. Mas Ele não cria em Jesus. Ele gostava do ensino, ele via o cristianismo como mais uma religião assim como as que citei no início deste texto. Para ele o que importava não era Jesus, ele O arrancou, e ficou com o ensinamento, como "amar o próximo como a si mesmo". Mas isso não tem valor. Não é ser cristão.

Quem se diz cristão mas não crê que Jesus é o messias, filho de Deus. Não pode participar da gloriosa salvação!

Nenhum comentário: