terça-feira, 10 de novembro de 2009

1:3,4 Jesus Poderoso

"Acerca de seu Filho, que, como homem era descendente de Davi, e que mediante o Espírito de santidade foi declarado Filho de Deus com poder, pela sua ressurreição dentre os mortos: Jesus Cristo, nosso Senhor."

Foi feito homem. O homem é fraco, pecador, se deixa enganar e ser levado pelo mal e pelas vontades. É escravo de suas vontades. Jesus se tornou humano. Mas ele foi Declarado Filho de Deus com Poder. Sua aparência era de um fraco homem, mas por dentro ele era poderoso, ele era Deus! E aquilo que estava oculto aos olhos dos homens foi revelado em sua ressurreição.

Na sua ressurreição Jesus mostrou o seu poder verdadeiro, foi revelado aos homens quem Ele era, foi revelado o contraste entre o Jesus Servo e Jesus Deus. Por isso ele foi uma pedra de tropeço para os judeus. Os judeus que esperavam um grande libertador poderoso, quando viram Jesus pensaram: "Este não pode ser o messias, ele não tem força, não tem poder, é um pobre homem". Ele era o inverso do messias, ele servia aos homens, "Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos".

E na sua ressurreição Ele revelou o seu poder, trouxe a libertação do maior reinado de todos, que é a tirania do pecado. Nisso os judeus se deram muito mal. Mataram Jesus crucificando-o e mal sabiam que por trás de tudo Ele era o Messias libertador, todo-poderoso. Vejamos a palavra "Espírito de santidade" Este não está se referindo ao Espírito Santo, mas sim ao espírito de Jesus que é Santo.

Esse espírito de santidade em Jesus era o que fazia com que Ele não herdasse o pecado de adão. Nós temos um espírito que não é santo, nascemos sob o domínio do pecado. Jesus nasce sendo Deus, puro e Santo. Ele podia ter um corpo humano, e até uma alma com vontades muito humanas, mas seu espírito de santidade o declarava como Filho de Deus. Isso é uma grande prova de que Jesus nunca pecou e nem podia pecar! Ele era e é santo e nele não existe pecado algum. Nem se Jesus quisesse pecar ele iria conseguir. Sua natureza santa o impediria.

Após sua ressurreição Jesus se torna o único mediador entre Deus e os homens. Agora ele sabe como é ser homem, ele viveu como homem, sentiu como homem. Ele se torna o primeiro de muitos filhos. É confortante para nós sabermos que Jesus passou por tudo aquilo que passamos. Desta forma ele não fica distante, não é como um chefe que sempre foi chefe e nunca soube como é ser empregado. Não é como o Rei que não entende o seu escravo. Jesus sabe muito bem aquilo que passamos, e isso lhe dá direito de ser o único mediador entre Deus e os homens!

Nenhum comentário: